ONG OSCIP
ONG OSCIP   

Histórico, Objetivos, Informações, Pedidos para a Sociedade, Realizações, Resultados, Próximos Passos e Planejamento de 

Atividades para 2016:

  HISTÓRICO: A ONG OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público de São Bernardo do Campo - SP, foi idealizada, criada e fundada pelo Dr. Jorge Donizetti Ribeiro de Matos(Dr. Jorge Matos), Engenheiro, residente na Cidade de São Paulo - SP, Brasil. A OSCIP-SBC foi idealizada, criada, fundada e registrada no 1º Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, de São Bernardo do Campo, em 03-11-1999. O Presidente da OSCIP é o Dr. Jorge Matos.   

OBJETIVOS DA OSCIP: Experimentação não lucrativa, de sistemas alternativos de emprego e de criação de atividades; experimentação não lucrativa, de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio e crédito; promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza; estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos, que digam respeito às atividades mencionadas acima.   

INFORMAÇÕES: Por enquanto, o cargo de Presidente da OSCIP não é remunerado. Futuramente, quando a OSCIP começar arrecadar recursos financeiros, o cargo de Presidente da OSCIP e os demais cargos da OSCIP serão remunerados. Os demais itens da OSCIP estão definidos no Estatuto e Regulamentos Complementares.   

PEDIDOS PARA A SOCIEDADE: Futuramente será criada uma conta bancária, conforme a lei, para que a Sociedade possa contribuir com a OSCIP. Quando a conta bancária for criada, a Sociedade será avisada através deste ícone. Peço para a Sociedade acompanhar diariamente este site, para receber informações atualizadas.   

REALIZAÇÕES: Desde Janeiro de 2010 estão sendo divulgados neste site, todos os itens que fazem parte da OSCIP, para todos os Seres Humanos do Mundo e para todos os Seres do Universo. A revisão do Estatuto já foi iniciada. 

RESULTADOS OBTIDOS COM A CRIAÇÃO DA OSCIP: Ampliou a conscientização do Governo Federal, dos Governos Estaduais e dos Governos Municipais, sobre a necessidade de fornecer atenção prioritária para os desempregados e para os sem atividades.   

PRÓXIMOS PASSOS E PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES PARA 2020: Terminar a revisão do estatuto; eleger nova Diretoria; delegar atividades para os membros da OSCIP; aprovar no Ministério da Justiça e fazer parcerias para ampliar as suas atividades.